"" Comissário de Bordo Curso: Conceitos Importantes Para Quem Sonha em Ser Comissario de Bordo.

sábado, 24 de março de 2018

Conceitos Importantes Para Quem Sonha em Ser Comissario de Bordo.

Um ponto crucial para o profissional desse setor é que tem de gostar de pessoas e ser simpático, pois além de recepcionar muito bem, nessa área é necessário lidar com diversas situações, como com pessoas que tem medo de voar, que tem medo de altura e que acabam entrando em pânico antes ou durante o voo alterando seu comportamento, sendo que é necessário que o comissário de bordo tome as atitudes necessárias para tranquilizá-lo.



Cursos na área de atendimento ao público podem fazer a diferença em processos de seleção para esse tipo de profissional. Curso comissario de bordo são bem comuns.

Outro diferencial para o profissional da área é o conhecimento de idiomas, já que nos voos sempre é feita a leitura de procedimentos no idioma do país de origem da cia aérea e no idioma inglês que é o idioma universal.

Remuneração do comissário de bordo


O piso salarial do comissário de bordo acordado em convenção coletiva com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) em 2015 é de R$ 1.936,00, porém em média um profissional desta área ganha salário na média de R$ 2.500,00.

Além disso esse profissional costuma receber muitos outros benefícios da cia aérea, entre eles diárias, adicional noturno, periculosidade, horas de voo, horas de reserva e adicionais para voos de domingos e feriados.



Minha experiência com comissário de bordo


Fico me lembrando da minha primeira viagem de avião para Brasília. Eu estava bem ansioso porque tudo era novidade, mas me lembro que um dos pontos da viagem que mais achei legal foi o de conhecer todo o trabalho feito pelas aeromoças à bordo, as demonstrações de segurança, a conferencia das poltronas antes do voo e todo o trabalho de atendimento servindo os salgadinhos e sucos, sem falar nos uniformes e vestimentas sempre impecáveis. É uma profissão realmente elegante e porque não dizer, admirada por muitos.

fonte:http://www.vidadeturista.com/artigos/comissario-de-bordo-aeromoca-profissao.html#comment-405880

Nenhum comentário:

Postar um comentário