"" Comissário de Bordo Curso: Confira Todos os Detalhes Que Uma Comissaria de bordo Faz

sábado, 24 de março de 2018

Confira Todos os Detalhes Que Uma Comissaria de bordo Faz

Em mais um post da série sobre profissões do mundo do turismo, o artigo de hoje é para falar sobre a profissão de comissário de bordo.

Essa profissão é a profissão das aeromoças e por isso é muito comum chamar a profissional feminina dessa profissão pelo nome de aeromoça.



O comissário de bordo é o profissional que faz o atendimento durante o voo orientando os passageiros sobre os procedimentos de segurança, servindo bebidas e alimentos durante o voo, assim como assessorando os pilotos de avião durante o voo.

O profissional tem a função de dar tranquilidade e conforto para os passageiros durante todo o trajeto do voo que muitas vezes podem ser longos, principalmente em voos para o exterior. Afinal, como ser comissario de bordo?

A profissão de comissário de voo é uma profissão muito privilegiada já que os profissionais dessa classe tem a oportunidade de conhecer o mundo todo e ainda ganhar para isso.

Porém assim como em toda profissão existem contras, como o fato de ficar longe de casa e da família.

Como ser comissário de bordo


Para quem sonha em ser comissário de bordo não é exigido Ensino Superior, mas é necessário fazer exames e treinamentos específicos em escola homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como, por exemplo, os prestados pela Escola de Aviação CEAB, e após o curso prestar prova de certificação para a própria ANAC.



A carga horária mínima do curso é de 138 horas de aula. Se aprovado é adquirida a licença de CMS e pode se candidatar a uma vaga em cias aéreas.

Quando admitido, o profissional ainda receberá treinamentos sobre o avião que vai trabalhar com no mínimo 27 horas de aula e estágio em voo de 15 horas, sendo que 1 hora será para a realização de exame prático.

Então a cia aérea solicitará para o profissional o Certificado de Habilitação Técnica (CHT). Existe uma idade mínima para exercer a profissão de comissário que é de 18 anos. Continue lendo acessando o link logo abaixo.

fonte:http://www.vidadeturista.com/artigos/comissario-de-bordo-aeromoca-profissao.html#comment-405880

Nenhum comentário:

Postar um comentário